A POO (Programação Orientada a Objetos) foi criada para aproximar o mundo virtual do mundo real.
Afinal nosso mundo real é composto de objetos.
Na POO os objetos possuem características, e interagem entre si através de "mensagens" e ações quando recebe a devida "mensagem".
A Orientação a objetos é uma maneira de programar que ajuda na organização e na resolução de problemas que enfrentamos na linguagem estruturada/procedural.
Na POO nos temos Classes, Métodos, Atributos e Herança. No qual um objeto pertence a uma classe, e recebe seus devidos atributos. Herança é quando uma Classe herda os atributos de uma classe mãe. Métodos são como funções que possuem ações para o objeto responder e realizar.
Os exemplos de linguagens com Paradigma Orientado a Objetos são muitos, mas o mais conhecidos são: Java, C++, C#, Python, Ruby, PHP, entre outros.
Eu pessoalmente Utilizo muito o Ruby, e de vez em quando dou olhada em C++.
Aqui no blog postarei sobre Ruby algumas vezes, juntamente com a Estruturada C, e quando possível postarei também C++ e talvez C# que é uma "prima" do C++.
Para Maiores informações sobre a comparação entre a Orientação a Objetos e a Programação Estruturada, visite: http://www.devmedia.com.br/os-4-pilares-da-programacao-orientada-a-objetos/9264.
Nenhum comentário:
Postar um comentário