Vamos desmitificar-los um pouco.
'include' - É utilizado para incluir as bibliotecas, que são responsáveis pelas funções como operações matemáticas, entrada e saída, controle do sistema entre outros.
Variáveis: 'int', 'float', 'char' - São as mais comuns variáveis usadas no C. Sendo 'int' para números inteiros, 'float' para pontos flutuantes(dizimas), 'char' para todo tipo de caractere seja letra, numero, símbolos.
'printf' - É a função de output do C. Do inglês Print, que significa Imprimir, ela imprime na tela do usuário seus devidos argumentos.
Seu uso é dado por: printf("argumento");
O 'printf' pode ser formatado quando vai imprimir um tipo de variável.
Ex.:
printf(" %i.", x);
Neste exemplo ela imprimiu o valor da variável inteira 'x'. Podemos formatar esta saída utilizando numero para antes da virgula e para depois da virgula.
Ex.:
printf(" %2.3f", y);
Neste exemplo utilizamos 2 antes da virgula e 3 depois, para ponto flutuante 'y'. Isto quer dizer que, antes da virgula admite-se ate no máximo 2 algarismos, e depois da virgula um maximo de 3 algarismos.
Ex.:
y = 123.456;
printf(" %2.2f", y);
Output:
12,45 .
'scanf' - É a função de input do C. Do inglês Scan, que significa Varredura, Ler, ela lê uma entrada do usuário e armazena na devida variável.
Seu uso se da por: scanf(" %tipo_da_variável", &nome_da_variável);
'main()' - É a função principal do C, É nela que toda a sequencial de comandos será escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário